Sexta-feira, Março 29, 2024
LusoNotíciasMedia

Emirates – Luxo nas nuvens

O serviço começa à porta. De casa, do escritório, do hotel ou de qualquer que seja a morada definida pelo cliente…

O serviço de primeira classe da Emirates é na verdade o ter um hotel de cinco estrelas num avião. Apresentado à Imprensa na semana passada, inclui vários “mimos”, desde o transporte às suites com privacidade, até cabines de duche, champanhe, “amenities” (1) e serviço personalizado.

O serviço começa à porta. De casa, do escritório, do hotel ou de qualquer que seja a morada definida pelo cliente. Sim, porque o serviço de primeira classe da Emirates inclui algumas mordomias. Nomeadamente o transporte, em veículo de luxo, até ao aeroporto, assim como prioridade no tratamento de todas as burocracias, tais como check-in prévio.

O serviço, pago a peso de ouro, é avaliado pela qualidade e personalização do serviço. Algo essencial para quem aprecia o conforto, a exclusividade e, nomeadamente os executivos, a boa gestão do tempo. Feita uma simulação no site da transportadora aérea verifica-se que a aquisição de um bilhete Lisboa-Dubai para o dia 12 de Julho e regresso a 19 do mesmo mês custa 4.800 euros. Para quem pensa que é um valor exagerado convém mencionar o que está incluído: transporte exclusivo, em veículo de luxo, nas deslocações para os dois aeroportos; balcões de check-in dedicados e prioridade nas operações de fiscalização de passaportes no Dubai; acesso a lounge com todas as comodidades; assentos que se transformam em suites, oferecendo total privacidade e devidamente equipadas com os já referidos “amenities”; duas cabines de duche instaladas no avião; um lounge a bordo com carta gastronómica e de vinhos; assim como um vasto sistemas de entretenimento, que inclui acesso à internet.

Emirates-FirstClass14

Estas são apenas algumas das comodidades a que os passageiros que adquiram o bilhete Lisboa-Dubai terão acesso. A nível mundial, nomeadamente através da ligação via Heathrow, há ainda mais vantagens.

A entrada a bordo é servida com champanhe. Dom Pérignon, claro. O serviço, personalizado, garante que as mais de sete horas a bordo passem a correr. A divisória electrónica que separa as suites confere-lhes total privacidade. Esta pode estar decorada com as flores previamente solicitadas pelo passageiro, assim como equipada com os “amenities” preferidos e os jornais e revistas seleccionados. O assento, por seu lado, transforma-se numa verdadeira cama, permitindo o total descanso.

Emirates-FirstClass19Os 4.800 Euros poderão parecer muito. Mas, para quem viaja a negócios o tempo é ouro. E o não ter preocupações com o transporte, com o check-in e estar totalmente descansado ao chegar ao destino… pode fazer toda a diferença. É certo que existem “apenas” oito lugares de primeira classe na ligação diária que a Emirates efectua entre Lisboa e Dubai. E que a empresa não disponibiliza números em relação à sua utilização. Mas o facto é que a rota, no seu total, tem registado taxas de ocupação superiores a 80%. Prova de que os clientes apreciam os serviço disponibilizado pela empresa.

Se vai até ao Dubai e se o dinheiro não o factor prioritário para si, aceite a nossa proposta e depois conte-nos como foi.

Emirates-FirstClass18(1) – Para quem, ao longo do texto, se interrogou sobre o que são os “amenities”, aqui fica a resposta. Trata-se do conjunto de produtos que normalmente encontramos em qualquer quarto de banho de hotel de cinco estrelas, com champô, sabonete, um perfume, body lotion e outros pequenos utensílios de higiene pessoal. Neste caso será ainda curioso dar conta que a Emirates tem uma versão para homem e outra para senhora, sendo que a de homem vem numa bolsa de pele, da conhecida marca Givenchy, cabendo às senhoras bolsas de outra marca não menos conhecida: Bvlgari.

Artigo originalmente publicado no LusoNotícias.

 

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa e amo a minha Luna. Defendo que mais vale poucos (e muito bons) amigos do que milhentos conhecidos. E prefiro ver o “copo meio cheio” em detrimento do “copo meio vazio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *