Lisboa: acordar “sobre” a água
Três sugestões para beneficiar de uma localização privilegiada junto ao rio Tejo ou ao mar.
Muitos comentam sobre a luz de Lisboa, a imponência e serenidade do rio Tejo e a ligação da cidade à água. No entanto, e apesar de haver uma extensa linha costeira, não há muitos hotéis construídos junto à orla da água.
Quem já acordou “sobre” a água sabe que esse é um privilégio. Que, infelizmente, em Lisboa, é quase impossível de obter.
O Myriad by SANA Hotels é um dos poucos pontos onde o não só se adormece e acordo sobre a água como se tem um avista sobre zona ribeirinha lisboeta. Localizado na antiga Torre Vasco da Gama, erguida aquando da Expo 98, disponibiliza 176 quartos e 10 suites, com vistas para o Tejo e o Parque das Nações. Um hotel com um conceito diferente e uma decoração moderna onde dominam os espaços amplos e aberto, numa clara ligação ao rio. Ligação que está presente nos diversos espaços públicos. Seja no restaurante com vista rio, no lounge ou no SPA com piscina interior.
Localizado numa zona privilegiada da cidade, entre a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos, o Altis Belém Hotel & Spa destaca-se pelo design arquitectónico e de decoração. Cada piso alude a um continente, tendo sempre por base os descobrimentos feitos pelos portugueses. Mais do que isso, em todo o lado há uma ligação, directa, ao rio. Espaços amplos e envidraçados, quase como se estivéssemos dentro de água. São 45 quartos e cinco decoradas com painéis exclusivos e irrepetíveis e varandas privativas num claro convite ao descanso.
Já fora de Lisboa, no Estoril, o Intercontinental Estoril. Directamente na linha do Oceano Atlântico esta unidade de cinco estrelas oferece uma vista directa (e nalguns casos com a sensação de se estar “em cima”) para o mar. Quartos espaços, amplos, com uma decoração moderna e de onde não apetece sair. A isto junta-se uma piscina e jardim com vista para o mar onde é possível relaxar e aproveitar o que a região tem de melhor. Incluindo a praia do Tamariz, que fica apenas a cerca de dois minutos de carro ou os jardins e o Casino Estoril onde é possível descontrair e passear.
Por Alexandra Costa/OJE