Joaquim Arnaud apresenta cabazes de Natal
Joaquim Arnaud apresenta cabazes de Natal
Existem em três versões e foram criados em conjunto com os chefs Cláudio Pontes e João Oliveira. No seu interior pode encontrar produtos “genuinamente” alentejanos, oriundos da Quinta da Rosa, no concelho de Mora.
Disponíveis apenas por encomenda (email@joaquimarnaud.pt) e até 15 de Dezembro, os cabazes existem em três versões: cabaz Pavia, cabaz Aviz e cabaz Arundel, com preços que vão dos 100 aos 180 euros (entrega incluída).
O capaz Pavia, a cargo do Chef João Oliveira (100 euros) contém: um frasco de Pera Bêbada (Pera Rocha, Vinho Arundel Young 2012, Canela, Laranja, Limão e Cravinho); um Christmas Puding (Aguardente, Whisky, Frutos Secos, Fruta Cristalizada, Açúcar Mascavado, Ovos, Farinha, Rum Moscatel J. Arnaud e Banha de Porco); 12 Short Breads (Açúcar, Farinha e Manteiga); um frasco de Compota de Ruibarbo (Ruibarbo, Moscatel J Arnaud, Açúcar Mascavado e raspas de Limão e de Laranja da Qtª Rosa); um frasco com Paté de Fígados de Galinha Pedrês com figos (Figados, Figos de Pavia, Moscatel J. Arnaud, Vinho Arundel Young 2012, especiarias, manteiga e natas; 10 Fudges (Açúcar Mascavado, Manteiga, Leite e Leite Condensado); diversos Mince Pie de Frutos Silvestres (Frutos Silvestres, Gengibre, Canela e Açúcar); 12 Pastilles Fruit (gomas de puré de frutos) (alperce, frutos vermelhos, gelatina e açúcar); uma garrafa de Arundel Young Tinto 2012; e uma Garrafa de Moscatel J. Arnaud.
Já o cabaz Aviz (140 euros), criado pelo chef Cláudio Pontes, do Restaurante Aviz em Lisboa, inclui, além da maioria dos produtos do Cabaz Pavia, o “Paté Maison” do Aviz (Hotel Aviz, desde 1933), e os vinhos Colares DOC Fundação Oriente, Tinto, 2006, Colares DOC Fundação Oriente, Branco, 2009 e Stanley Espumante Bruto Reserva 2010 (Regional de Lisboa).
Por último, o cabaz Arundel (180 euros), contém os mesmos produtos do cabaz de Pavia, mais os vinhos Arundel Great 2008 Tinto; Arundel 2009 Tinto; Espumante J. Arnaud; e Alboroque 2013 Branco Aperitivo.
Alexandra Costa – 02Dezembro2014@Opção Turismo
Artigo publicado, a 2 de Dezembro, no Opção Turismo.