Segunda-feira, Abril 29, 2024
Aqui e AliColaborações ActivasMediaOjeUncategorized

Vila Galé Porto: um hino ao cinema

Marilyn Monroe, Jack Nicholson e Robert de Niro são algumas das caras que decoram o hotel de quatro estrelas.

VG_Porto_Fachada-940x380O Porto está na moda e todos ganham com isso. A hotelaria não fica atrás. O Vila Galé Porto é talvez o hotel que consegue hospedar mais turistas. Internos e externos. Sim, porque o turista português, quer vá em trabalho ou de férias, continua a ser muito importante. Isto apesar de, segundo Joaquim Fernandes, diretor do Vila Galé Porto, nos dois últimos anos “o turista francês ter ganhado destaque e o espanhol ter retomado”. Com a chegada do tempo quente surgem outras nacionalidades, como os alemães e os italianos.

Seja como for, a reação inicial é sempre a mesma: espanto. Isto porque somos recebidos com fotografias gigantes de grandes estrelas de Hollywood. É o caso da mítica Marilyn Monroe, o irreverente Jack Nicholson ou o exótico Robert de Niro. Isto sem esquecer os posters de filmes tão inesquecíveis como “E tudo o vento levou”.

Ao todo, o Vila Galé Porto disponibiliza 292 quartos, dos quais 40 são de categoria superior, 11 são suites júnior e 8 enquadram-se na categoria suites superiores. Isto num prédio com 18 pisos e uma vista privilegiada sobre o Porto e a Ribeira. De espaço amplo e decoração sóbria, a maior vantagem dos quartos reside na sua insonorização, algo essencial num hotel desta dimensão.Vila Galé Porto

Ao conforto dos quartos e à decoração temática do hotel juntam–se outros pontos de interesse. O Spa, por exemplo, com quatro salas de tratamento e piscina interior com vista para a cidade (localizada no último piso está, claramente numa posição privilegiada). Sob a marca Satsanga, o Spa está aberto todos os dias das 9 às 21 horas e que é gratuito para os hóspedes do hotel. Isto porque pode (e é) frequentado também por clientes externos. A isto junta-se o ginásio. Também localizado no 18.º andar, funciona das 7 às 22 horas (para hóspedes) e das 9 às 21 horas para o público em geral.

Depois de um dia inteiro a conhecer o Porto, sabe bem chegar ao hotel e poder relaxar na piscina interior aquecida, na sauna, no jacuzzi, no banho turco ou aproveitar para fazer uma (ou mais) massagens ou mesmo desfrutar de um duche Vichy.

Vila Galé PortoA última remodelação dos quartos ocorreu em março do ano passado. Já o Spa, foi renovado no início deste ano. Com o objetivo de dar mais conforto e auferir um “ar mais moderno” os quartos ganharam novas peças de decoração, camas novas e mais confortáveis. Mas é nas áreas públicas que surgem os maiores sorrisos se vê os clientes (e não só) a posar para a fotografia, nomeadamente junto aos diversos posters e fotografias espalhados um pouco por todo o hotel.

Com uma média de duas noites de dormida, é frequente ver grupos de estrangeiros que “compram” um pacote completo. Isso significa percorrer o país pernoitando em vários hotéis do grupo. Isso e clientes que aproveitam o fim de semana para conhecer a cidade. Mesmo porque, para quem chega via aeroporto, não precisa de mudar de linha de metro. Com a paragem mesmo à porta do Vila Galé Porto.

Por Alexandra Costa/OJE

Alexandra Costa

Jornalista desde 1996. Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa e amo a minha Luna. Defendo que mais vale poucos (e muito bons) amigos do que milhentos conhecidos. E prefiro ver o “copo meio cheio” em detrimento do “copo meio vazio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *